1. Roma, na Itália
Apesar de não ser um lugar com praia, Roma guarda muitas atrações para curtir o verão da Europa. Isso porque a capital italiana tem alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, como o Coliseu, o Fórum Romano, a Fontana di Trevi e os históricos museus do Vaticano.
Entretanto, é preciso tomar cuidado com as altas temperaturas, já que os termômetros podem ultrapassar facilmente os 30ºC durante o verão. Então, aproveite para passear durante a manhã e o final da tarde. Caminhe sempre na sombra com uma garrafa de água e não se esqueça do protetor solar.
2. Visby, na Suécia
Visby é uma cidade pequena da Suécia que oferece diversas opções de passeios ligados à história e cultura. Isso porque o lugar foi um ponto importante na rota das ligas comerciais na Idade Média. Até hoje, por exemplo, existe a grandiosa muralha que foi construída ao redor da cidade.
Apesar de ficar coberta de neve quase o ano inteiro, durante o verão Visby ganha cenários coloridos e temperaturas amenas ideais para passeios agradáveis e a céu aberto.
3. Lugano, na Suíça
Enganam-se aqueles que pensam que a Suíça é um destino para viajar apenas no inverno. Durante o verão, o país ganha cores e contornos incríveis, já que a neve some e deixa aparecer o verde dos campos, o azul dos lagos e a grande variedade de flores existentes no país. Além disso, os dias de verão na Suíça demoram mais para escurecer – o sol vai embora só por volta das nove da noite.
Se quiser explorar a Suíça e fazer uma viagem de trem na Europa, a dica é conhecer Lugano. Você pode conhecer as belas paisagens do lugar por meio de ferrovias históricas que passam por vales alpinos e outros cenários dignos de cinema.
4. Costa Amalfitana, na Itália
Seja para viajar na companhia da família ou dos amigos, a Costa Amalfitana reserva boas atrações para aqueles que buscam viver ótimas experiências durante o verão europeu. Uma das características do lugar são as praias luxuosas que carregam uma grande beleza natural e todo o charme da Itália.
Uma das vantagens da Costa Amalfitana é que ela é perfeita para uma viagem de curta duração. Você e seus companheiros de viagem podem, por exemplo, alugar um carro e percorrer os 55 km do lugar pela rodovia Strada Statale 163. Assim, você conhece toda a beleza da região e para nos locais mais interessantes, como a fortaleza de Positano.
5. Ilhas Maltesas, em Malta
Malta é um país pouco conhecido pelos viajantes, principalmente os brasileiros. Isso porque o país está localizado logo ao sul da Ilha de Sicília, uma localização privilegiada composta por cinco ilhas pequenas: Ilha de Malta, Ilha de Gozo, Ilha de Comino, Ilha de Cominotto e Ilha de Filfla.
Cada ilha tem suas próprias características e atrações. A Ilha de Malta, por exemplo, é a base do país e o lugar ideal para quem deseja explorar a bagagem histórica do arquipélago. Já a Ilha de Cominotto não tem nenhum habitante, apenas visitantes do mundo todo que vão em busca de uma tarde agradável, com direito a um mergulho no mar azul e cristalino de Malta.
Postar um comentário