Para quem quer: Uma cultura “deboísta”, contato com a natureza e simplicidade.
Esse é o local número 1 em nível de felicidade do povo! Palmas a eles. Os Costa Riquenhos são um dos povos mais simpáticos do mundo uma vez que a cultura do “viver a vida com simplicidade” é a mais aceita por lá, e é essa a ideia que voce explora na Costa Rica.
Há de tudo, plantações de cafés (famosos), vulcões, caminhar em trilhas de floresta virgem, aprender a surfar, ter uma aula de yoga a beira-mar ou descansar em uma rede observando os bicho-preguiça locais, visitar termas ou banhar-se em cachoeiras, e isso tudo vai bem sendo visitado sozinho mesmo, né?
Ah sim! A costa Rica, assim como a Nova Zelândia foi cenário de um clássico dos seriados, a série Lost. Há um tour ao local de filmagem saindo do Parque Natural Manuel Antônio, um dos últimos parques ou zoológicos de vegetal natural do mundo. Se preferir um pouco mais de conforto, pode se hospedar nos hotéis tipo resort, o turismo na Costa Rica é bastante forte e já bem estabelecido, havendo opções de hospedagem para todos os gostos ainda que a máxima do local seja a “vida simples”. A Costa Rica é tão “deboísta” que eles sequer possuem um exército, porque, francamente, pra quê? Outro fato interessante é que a distância entre as costas do pacifico e do atlântico é de apenas 120km, sendo possível tomar café da manhã num lado e curtir o por do sol em outro, no mar do Caribe, por exemplo.
![](https://images.trvl-media.com/media/content/shared/images/travelguides/destination/6052902/Guanacaste-North-Pacific-Coast-69940.jpg)
![](https://static.gate1travel.com/shared/costa-rica/gallery/monteverde-cloud-forest.jpg)
Postar um comentário