Por isso O Agendando Viagens trouxe a experiência de Damares sobre a Rota do Vinho pertinho de Roma.
Na Itália existem 154 possibilidades para fazer uma Rota do Vinho. A mais famosa em todo o mundo, é aquela da Toscana. Mas isso não significa que as outras sejam menos interessantes, pois o que não falta nesse país, é lugar bonito e vinho de qualidade.
A Rota do Vinho Cesanese, é sem dúvida um dos itinerários mais sugestivos e conhecidos da região do Lazio, envolve as províncias de Serrone, Piglio, Paliano e Acuto, territórios onde se cultiva aquelas videiras em que há origem o famoso Cesanese. O terreno protegido pelo Monte Scalambra, abriga vinhedos de alta qualidade onde famílias cuidam com muita atenção e uma rica e longa experiência, além de grande amor pela própria terra.
Esta minha viagem, foi feita com um grupo de operadores turísticos, onde visitamos várias partes do território, o qual oferece uma incrível riqueza natural, histórica e enogastronômica.
Rota do Vinho no Lazio
Passamos metade de um dia na vinícola Casale Verde Luna em Piglio, conhecendo suas vinhas e o método de produção.Adoro entradas, e a Itália é expert no assunto!
O lugar funciona também como pousada, e se você gosta de acordar com paísagens como essas abaixo, então esse pode ser o lugar ideal para você pernoitar!
O cultivo dos dois vinhos, têm o reconhecimento DOC, Denominação de Origem Controlada. Com Piglio, na província de Frosinone, Olevano Romano e Affile, pertencentes a província de Roma, compõem um “triângulo” de três vinhos DOC.
Se você estiver visitando Roma e desejar fazer um passeio parecido a esse sem carro, é possível com serviço privado e guia em português a um preço muito abordável.
Caso queira pernoitar na região num lugar muito sugestivo, romântico e chic, o Grand Hotel Palazzo della Fonte pode ser uma boa opção. Nosso grupo ficou hospedado nesse hotel, onde passamos 3 noites fantásticas. O hotel é antigo, mas a maioria dos apartamentos foram restaurados. Tem um lindo Spa e piscina externa. O restaurante é dívino, comemos maravilhosamente bem. Aliás, comemos em vários restaurantes do território e sempre muito muito bem!
Fonte: http://www.keviagem.com.br
















Para que serve o seguro:



Postar um comentário