Confira: Rotas turísticas para você fazer de trem na Europa
Um dos lugares mais visitados do mundo, a Europa está na lista de desejos de todo mundo. Uma das melhores maneiras de viajar pelo continente é através dos trens espalhados pela região. Além de ver diversas paisagens o turista tem a opção de conhece pequenas cidades que não são tão exploradas em roteiros convencionais.Conheça algumas rotas turísticas de trem que você precisa fazer quando estiver na Europa.
Gloggnitz – Semmering (Áustria)
Se você tiver medo de altura é melhor nem olhar pela janela. O trem que faz a linha de Gloggnitz a Semmering leva apenas 45 minutos, mas o seu caminho possui paisagens de tirar o fôlego, boa parte do percurso é feita no alto dos penhascos da região. A aventura de andar em trilhos austriacos sai por apenas 7 euros. Se você deseja curtir essa viagem de uma maneira diferente sugerimos ir entre os meses de dezembro à março, quando os penhascos estão cobertos de neve.
Oslo – Bergen (Noruega)
A estrada de ferro Bergen atinge 1222 metros de altitude em alguns pontos, e passa por uma das paisagens mais belas do mundo. Durante o caminho existem diversas estâncias de ski, o que faz com que a linha seja bastante movimentada tanto por turistas quanto por habitantes locais. A passagem custa em média 30 euros e o percurso completo dura 7 horas.
Paris – Nice (França)
O famoso trem bala francês tem uma rota que dura apenas 5h30, 4 horas de percurso se comparado com uma viagem do mesmo percurso feito e avião. A diferença é que durante a viagem de trem o turista tem consegue acompanahar de pertinho os melhores visuais que a França tem para oferecer. O bilhete custa em média 70 euros.
Madrid – Oviedo ou Rota das Astúrias (Espanha)
Montanhas, campos verdejantes e o mar são apenas uma das paisagens que você poderá curtir fazendo esse percurso pelo norte da Espanha. melhor é que a cidade ainda reserva muitas surpresas para quem quiser passar o dia por lá. Além da viagem, você pode aproveitar para degustar a exótica culinária local, que tem como iguaria principal o ouriço. Esse roteiro pode ser feito em qualquer época do ano, lembrando que no verão (de junho a outubro) é alta temporada por lá e os preços sobem um pouco. O bilhete custa em média 30 euros e o percurso leva cerca de 5h.
Rota Floresta Negra (Alemanha)
A rota de Konstanz a Offenburg é uma das mais conhecidas e mais bonitas da Europa. Durante a viagem o trem passa por diversas florestas de pinheiros, túneis e uma parte de mata bem densa, onde os galhos são mais escuros (um dos motivos que nomeou a rota). A rota foi utilizada como cenário para histórias dos famosos irmãos Grimm. A viagem custa em média 21 euros e o seu percurso dura cerca de 2h30.
Glaciar Express (Suiça)
A suiça é um país famosos por suas rotas de trem. Om país super preparado possui diversas rotas para você conhecer a Suiça de uma outra maneira, chamada de rotas cênicas. A mais famosa e longa dessas rotas é a Glacier Express, que leva io turista de Zermatt a St. Moritz, passando por Davos e dura em média 8 horas. o Trem ainda possui vagões com vista panorâmica para quem deseja curtir o visual de uma outra maneira, mas clao gastando um pouquinho a mais. Para embarcar nessa rota o viajante precisa desembolsar 123 euros pelo bilhete.
Rota Cinque Terre (Itália)
A região italiana de Cinque Terre é um dos lugares mais românticos do mundo e sem sombra de dúvidas precisa ser incluído no seu roteiro. O trem passa encostado a uma zona costeira banhada pelo Mar Mediterrânio e porcorre pelas famosas vilas de Riomaggiore, Manarola,Corniglia, Vernazza e Monterosso.A linha La Spenzia – Gênova é a que percorre esse paraíso. O bilhete custa aproximadamente 12 euros e são 30 minutos de beleza.
Postar um comentário