Conheça Atenas - Grécia

                         
 
 




  


A capital e maior cidade da Grécia - berço do pensamento político, filosófico e inspiração artística e literária para a civilização ocidental - é, sem dúvida, um dos destinos turísticos mais cobiçados do mundo. E não apenas por conta de toda a sua bagagem histórica e indiscutível contribuição, mas também devido a grande quantidade de belezas naturais, arquitetura impressionante, cultura popular, culinária excepcional e excelente clima (o verão grego é considerado um dos melhores da Europa).

Atenas pode ser considerada um verdadeiro museu a céu aberto. Lá encontra-se a Acrópole mais famosa do mundo, local onde o visitante poderá ver de perto a estrutura de vários templos famosos, a exemplo do Partenon (século 5 a.C.), dedicado à deusa Atena. E, por falar em deuses e mitologia, Atena, a deusa da sabedoria, e Poseidon, o deus dos mares, são os personagens principais de uma das narrativas mais famosas sobre a dominação da capital grega.

Segundo o mito, durante uma disputa, Poseidon teria batido seu tridente em uma rocha do monte Acrópole, agitando as águas salgadas do oceano, enquanto Atena, filha de Zeus, plantou uma oliveira (árvore que posteriormente veio a se tornar o símbolo da capital); após o voto dado por 12 deuses do Olimpo, Atena foi declarada a vencedora da disputa e a cidade, então, batizada em sua homenagem.


Ilhas gregas



Museus interessantíssimos, bairros, mercados, culinária de dar água na boca e praias próximas fazem de Atenas uma cidade repleta de opções para pessoas de todas as idades e gostos. O idioma oficial do país é o grego, porém o visitante que dominar a língua inglesa não terá dificuldades; além disso, placas com instruções no alfabeto ocidental foram instaladas por toda a cidade na ocasião dos Jogos Olímpicos de 2004, o que facilitou bastante a vida dos turistas.

Reserve ao menos três dias para aproveitar essa cidade que, à primeira vista, parece um pouco caótica (a Grécia, inclusive, foi um dos países mais afetados pela recente crise econômica), mas guarda uma das heranças mais importantes do continente europeu. Uma boa dica é aproveitar a ida a Atenas para explorar, também, as famosas e belíssimas ilhas gregas. Mykonos e Santorini, por exemplo, são facilmente acessadas de Atenas por ferryboat ou avião.


O que fazer em Atenas


Cerca de 100 metros de altura separam a Acrópole (cidade alta, na tradução literal) do restante de Atenas. A colina rochosa mundialmente famosa, santuário para o culto de vários deuses, principalmente aquela que dá nome à cidade, Atena, também abriga construções da Grécia antiga que são importantes para a humanidade até os dias de hoje. A visita à Acrópole é uma verdadeira peregrinação ao antigo e, pela quantidade de atrações no local e arredores, é provável que o visitante dedique boa parte do seu tempo apenas na região.

A dica, principalmente para os que pretendem ir no verão, é tomar bastante cuidado com as altas temperaturas. Subir a colina rochosa sob calor de quase 40ºC não é lá muito indicado; portanto, o ideal é evitar os horários mais quentes do dia. Aqueles que não estão com tempo de sobra, no entanto, devem se preparar bem para enfrentar o forte calor. Vestir roupas e calçados apropriados (tênis, de preferência, pois alguns locais podem ser um pouco escorregadios), usar boné ou chapéu para proteger-se do sol e, é claro, caprichar no uso de filtro solar e tomar bastante água são medidas importantes a serem tomadas.

Chegar à região da Acrópole é fácil. Basta pegar a linha 2 do metrô e descer na estação Acrópole. Os ônibus 040, 230, 106, 126, 134 e 135 também dão acesso ao local. O tíquete custa €12 (adulto) e permite a entrada não só na Acropole, mas também no Teatro de Dionísio, no Templo de Zeus Olímpico, em Keramikos, Agora Antiga, Agora Romana e na Biblioteca de Hadrian. Crianças e jovens até 18 anos não pagam e estudantes têm 50% de desconto. A Acrópole abre de segunda-feira a domingo, das 8h às 16h30, de outubro a março, e das 8h às 19h30, de abril a setembro.

Confira abaixo essas e várias outras atrações de Atenas para serem visitadas ao longo do dia.


A Biblioteca de Adriano



Ao norte da Ágora Romana (bem ao lado da estação do metrô Monastiraki) está a Biblioteca de Adriano. A construção de 132-134 a.C., doada pelo próprio imperador romano, possuía estrutura retangular e uma única entrada, através de um propileu suntuoso (portão de entrada) com quatro colunas...


Agioi Theodoroi


A oeste de Atenas, a mais ou menos 60km de distância, está o balneário Agioi Theodoroi, uma belíssima praia frequentada por muitos habitantes locais durante o verão. Águas calmas, mornas e com um tom de azul impressionante fazem desse um cenário perfeito para dias de descanso e diversão. Além disso, a...


Ágora Romana


Conhecida também como a Ágora de Cesar e Augustus, a Ágora Romana consistia em um prédio com propósito comercial composto por um grande pátio aberto, onde havia passarelas cobertas, lojas, entre outros espaços.

No local existiam dois propileus (suntuosos portões de entrada) - um deles, o belíssimo portão...


Estádio Panatenáico


Saindo um pouco da região da Acrópole, partindo a pé do templo de Zeus Olímpico (margem esquerda do rio Ilissos) ou pegando a linha 3 do metrô (descendo na estação Evangelismos), você estará bem próximo do estádio de atletismo Panatenáico, sede dos primeiros jogos olímpicos da era...


Monte Lykabettus


Engana-se quem pensa que a Acrópole é o ponto mais alto de Atenas. Com 280 metros de altura, o monte Lykabettus oferece uma das vistas mais belas da cidade (uma visão privilegiada não só da Acrópole, mas de vários outros pontos). Uma dica é ir ao local para assistir ao belo espetáculo do pôr do sol na...


O Erecteion


Situado do lado norte está O Erecteion, considerado o espaço mais sagrado da Acrópole, onde foi realizado o culto de várias divindades. O local, cujo nome homenageia Erecteu, rei mítico e herói de Atenas, começou a ser erguido durante a guerra do Peloponeso, em 421 a.C., e só terminou 15 anos mais tarde. A estrutura do...


O Novo Museu da Acrópole



A Sudeste do Partenon, mais precisamente no bairro histórico de Makrygiannis, está o Novo Museu da Acrópole. Inaugurado em 2009 - o primeiro foi fundado em 1878 -, o museu abriga boa parte dos tesouros encontrados na colina rochosa de Atenas. O moderno prédio possui várias galerias interessantíssimas e, já na entrada, por...


O Partenon (templo da deusa Atena)


No ponto mais alto e visível da Acrópole está o Partenon, famoso templo grego dedicado à deusa Atena, padroeira da cidade. A construção do local, cuja estrutura é toda em mármore branco do monte Pentélico (situado a nordeste de Atenas), teve início em 447 a.C., durante o comando de Péricles, e...


O Propileu da Acrópole e o Templo da Atena Niké



Ao final da construção do Partenon, Péricles determinou que fosse feita uma entrada que estivesse à altura da beleza e da imponência dos templos construídos no local. O Propileu, então, foi erguido pelo arquiteto Mnesikles, todo em mármore branco do monte Pentélico, e até os dias de hoje continua sendo o...


O Teatro de Dionísio e o Odeão de Herodes Ático



O Teatro de Dionísio, o mais antigo do mundo, foi fundado no fim do século VI a.C. Assentos de madeira e espaço em formato retangular, reservado para representações dramáticas, assembleias e cerimôninas de vários tipos, compunham o local.

No século IV a.C. o auditorium foi totalmente reconstruído à...


Plaka



O bairro mais antigo de Atenas, situado ao norte e a nordeste da Acrópole, é também um local repleto de pontos importantes para a história da cidade. Nas charmosas e estreitas ruas, o visitante vai encontrar, por exemplo, algumas belíssimas igrejas bizantinas que valem a pena ser visitadas.

Além disso, Plaka é um dos locais...


Praça Monastiraki 


A simpática praça foi assim batizada devido à existência de um mosteiro no local, no século XVII. Hoje, entretanto, Monastiraki é um ponto de encontro no centro de Atenas que está sempre cheio de pedestres, tanto durante o dia quanto à noite.

Nas ruas que dão acesso ao local é possível encontrar...


Templo de Zeus Olímpico (Olympieion) e o Arco de Hadrian  


Considerado o maior da Grécia Antiga construído em Atenas, o imponente templo de Zeus Olímpico é um dos que mais chamam a atenção dos visitantes. E não é para menos: 200m de comprimento e 130m de largura abrigam hoje as ruínas de um dos mais famosos espaços da cidade em seu apogeu.

Época ótima para conhcer Miami



Cidade de sol, das praias de águas claras, das compras, das baladas e dos brasileiros, é claro. Combinação perfeita para descansar e se divertir, Miami tem diversas facetas e potencial para agradar públicos completamente distintos. Porta de entrada de muitos brasileiros na terra de Tio Sam, é a mais latina das cidades norte-americanas, onde, às vezes, o "hello!" dá lugar a um caloroso "¡hola!".

A região, que antigamente era vista como uma área indesejável, pantanosa, cheia de mosquitos e jacarés, tornou-se uma das maiores metrópoles dos Estados Unidos, hoje com mais de 5 milhões de habitantes. Miami atualmente é um grande polo turístico, que mistura a modernidade americana com a alegria dos latinos - que são grande parte da população. Estima-se que cerca de 70% dos moradores de Miami sejam de origem latino-americana e isso se vê bem em Little Havana, um bairro cubano. Símbolo da diversidade étnica e cultural, uma das coisas mais legais de Miami é a possibilidade de encontrar pessoas de diversas partes do mundo.



Glamourosa, Miami não esconde a beleza de sua arquitetura nos altos e modernos edifícios de Downtown ou nos históricos prédios art déco de South Beach. Com ruas largas onde desfilam automóveis importados, ela é uma cidade da "moda", onde ver e ser visto é a intenção de muita gente. Frequentada por artistas e turistas, Miami está em uma região de clima agradável o ano todo, o que a torna um belo refúgio quando boa parte do país enfrenta seu rigososo inverno. O clima tropical garante que a cidade esteja sempre cheia, principalmente no inverno do hemisfério norte, que, embora possa parecer um período ruim para viajar, é quando a cidade vive seu esplendor.





O mar, as pontes, ilhas e embacações de todo tamanho fazem parte da estrutura e do visual por aqui. A área continental é chamada de Downtown Miami, onde fica o centro financeiro da cidade; Miami Beach é a área de praias, do mar azul-turquesa e do longo trecho de areia incrivelmente branca. South Beach, no sul de Miami Beach, é onde o burburinho está. SoBe, como gostam de chamar, é o fervor, onde estão as baladas, os bares, muitas festas e pessoas bonitas - até a praia nessa região fica lotada! O local é ideal para caminhar, andar de bicicleta em um dia bonito ou simplesmente sentar-se em uma cafeteria da Ocean Drive, via beira-mar, admirando o vaivém de carros e pessoas. Ao norte de Miami Beach, o sossego se faz mais presente; lá você pode relaxar, aproveitar um bom hotel na beira do mar e descansar com uma vista de tirar o fôlego.

Se você gosta de compras, escolheu o lugar certo para conhecer! Miami tem essa fama de ser um lugar ótimo para voltar de viagem cheio de produtos novos e esse sucesso não é em vão. A cidade e suas redondezas têm vários centros comerciais, desde aqueles mais elegantes, com as grifes mais luxuosas do mercado, a shoppings com outlets - lojas que fazem a cabeça dos brasileiros porque vendem produtos de coleções passadas a ótimos preços. Entre os centros comerciais para incluir no roteiro estão: o gigante Sawgrass Mills; o Aventura Mall; o Bal Harbour, que é caro, mas lindíssimo; e a Lincoln Road, via queridinha, ideal para qualquer hora do dia, pois, além de lojas, tem diversos restaurantes e bares.

Aproveite a estada na cidade para fazer programas clássicos, que, embora sejam clichê, têm um gostinho especial: ande de bicicleta pela Ocean Drive, refresque-se dando um mergulho no mar de Miami Beach ou na antiga Venetian Pool, faça um passeio de barco para conhecer casas de famosos nas ilhas de Biscayne Bay, tome um café e faça compras na Lincoln Road, curta as baladas de South Beach e assista a um jogo do Miami Heat (time de basquete da NBA). Para um programa cultural, vale conhecer o Viscaya Museum & Gardens e Wynwood, um bairro com diversas paredes grafitadas. Se não quiser fazer nada disso, simplesmente curta a natureza e o alto astral do lugar.

Miami não se resume às vitrines e é muito mais do que um destino para ver de passagem. Próximo da cidade ainda há diversos locais gostosos para visitar, como Fort Lauderdale - a veneza americana - e The Keys - um arquipélago de paisagens deslumbrantes.

A miscigenação de culturas, a variedade de entretenimento e a vitalidade fazem de Miami um destino único. Está esperando o quê? Aproveite uma promoção de passagens e pegue seu voo para esse pedacinho do paraíso!

Lima (Peru) - dicas de viagem

Quer visitar Lima e está farto de ler as mesmas dicas de viagem em todos os guias? Desafiámos a brasileira Beatriz Kuntz, profunda conhecedora da cidade – onde vive – e autora do excelente Cup of Things, um blogs de viagem focado na capital do Peru, a partilhar cinco sugestões sobre o que fazer em Lima para tornar a sua estadia única e inesquecível. “Se um amigo te visitar em Lima, onde o levarias?” – eis as sugestões da Beatriz.

O que fazer em Lima


Moro em Lima há quatro anos e minha paixão pela cidade só faz aumentar. Numa terra onde nunca chove e o sol pouco aparece, o dia nublado é aplacado pelas cores dos jardins, pelo movimento insano do transito e, principalmente, pelos menus surpreendentes dos grandes restaurantes. Com todos os prós e contras de uma capital Latino Americana, Lima cumpre seu papel protagônico e atrai um número cada vez maior de turistas e admiradores. É com muita alegria que aceitei o convite do Alma de Viajante para escrever esse “Viagens na Minha Terra” sobre a cidade que me acolhe com tanto carinho.

#1 Malecón

Malecón de Miraflores, Lima © Cup of Things

Malecón é, na verdade, o que chamamos de avenida beira-mar, aquela que faz o percurso da praia. A diferença é que, como alguns bairros de Lima estão sobre falésias, essas avenidas encontram-se lá em cima e não com o pé na areia. Caminhar por ali admirando toda beleza do local soa bastante turístico. E é! Mas, honestamente, é imperdível. A vista da costa do Pacífico é de tirar o fôlego, ainda mais se você visitar Lima no verão, quando o sol aparece.

O Malecón mais famoso da cidade fica no bairro de Miraflores e, por ter um grande número de parques e jardins, é também o mais movimentado – sempre cheios de moradores e também de turistas. Se busca um ambiente frequentado por locais e de clima despojado, seu destino será o Malecón de Barranco. Qualquer que seja sua escolha, certeza que irá ficar admirado com a beleza do local.

#2 Museu Larco 

Museu Larco, em Lima © Cup of Things

Lima é uma cidade com inúmeros museus (mais de 70) mas este é especial pois conta a história das inúmeras civilizações pré Incas que habitaram o território peruano desde 2.000 A.C.

O grande barato do Museu Larco é que ele oferece um panorama geral da história anterior aos Incas, facilitando a compreensão de como esse povo chegou ao auge de seu desenvolvimento. Para o turista é uma experiência muito legal pois, mesmo que você vá depois visitar Cuzco e Machu Picchu, o que é aprendido ali funciona como uma base, preparando para tudo mais que você irá conhecer e aprender. É, sem dúvidas, a melhor introdução a tudo o que você verá aqui no Peru.

Sem contar que o museu é extremamente bem organizado, estruturado, e as visitas guiadas (basta agendar para uma visita em português) são excelentes.

#3 Jirón Ica e Jirón Ucayali 

Jirón Ucayali, no centro histórico de Lima © Cup of Things.

O centro histórico de Lima é Património da Humanidade da Unesco e seguramente estará no seu roteiro de viagem aqui da cidade. Os casarões, as igrejas, praças e museus dali são parte da força histórica da colonização espanhola no Peru e é impossível passar desapercebido à tudo isso.

Entretanto, durante sua visita à este lado da cidade, não deixe de passar pelo Jirón Ica e Jirón Ucayali. Essa rua – atualmente exclusiva para pedestres – é uma das mais belas do centro da cidade, com inúmeras fachadas de mansões coloniais bem conservados, além do Palácio Torre Tagle, sede do Ministério das Relações Exteriores.

Ali você verá as fachadas, portões e balcões mais bonitos da cidade, em perfeito estado de conservação, para alegria de qualquer apaixonado por arquitetura. A Casa Aspillaga, onde hoje funciona o Centro Cultural Inca Garcillaso, também está nesta rua, vale dar uma olhada na programação deles pois sempre trazem exposições interessantes – e gratuitas.

#4 Peña Del Carajo 

Peña Del Carajo, Lima © Página oficial no facebook

Se quiser saber como é uma noitada tipicamente peruana, vá a uma Peña.
Peña é um lugar onde se toca música criolla – um estilo musical típico peruano, que pode ser dançante e, algumas vezes, super romântico.

Existem várias Peñas em Lima, se você busca algo mais turístico, recomendo Las Brisas del Titicaca, onde o foco das apresentações são shows folclóricos. Para algo bem tradicional, onde o público é um pouco mais velho e predominantemente local, Peña De Rompe y Raja.

Mas se o que você quer é desfrutar a noite, dançando, bebendo e vivenciando como um peruano, vá a Peña Del Carajo – a minha favorita. Tem um pouco de tudo: danças típicas, shows de cantores conhecidos de música criolla, bebidas, boate, gente jovem, famílias e estrangeiros. A interação com o público acontece o tempo todo, mas só participa quem quer.

É importante dizer que, em sua maioria, as Peñas funcionam somente de quinta a sábado, e também em alguns feriados, basta confirmar a agenda nos respetivos sites. Reserve com antecedência para garantir uma boa mesa, pois durante os shows todos ficam sentados. Vale lembrar que é um programa bem noturno, começa tarde (23h) e termina pela manhã (última vez saí de lá às 4 da manhã e a casa estava cheia). No mais, vá e aproveite porque é muito divertido!

#5 Viva uma experiência gastronômica

Batatas peruanas no Mercado Municipal. Batatas peruanas no Mercado Municipal de Lima © Cup of Things


Impossível falar de Lima e não mencionar a comida. O Peru se tornou, nos últimos 20 anos, um bem-sucedido exportador da sua gastronomia, e não é para menos. Ingredientes frescos, produtores locais e um povo que expressa nos sabores a admiração pela sua terra.

Se você vier ao Peru, inevitavelmente, ficará imerso no fascínio que eles têm pela sua gastronomia. Lima, por ser a capital, se tornou um reduto de grandes restaurantes e excelente ponto de vendas para os produtores.

Diante disso tudo não tem como eu recomendar apenas um restaurante ou determinado prato. A experiência gastronômica engloba a vivencia desse encantamento que eles têm pelo boom gastronômico atual e você pode escolher como que experimentar isso. Explico.

Ceviche Tradicional © Cup of Things

Ir a um mercado aqui (recomendo o Mercado 1 de Surquillo) é algo diferente não só pela variedade de frutas, verduras e temperos desconhecidos por nós. Aqui eles não vendem só o produto, vendem também sua história, a forma de produzir, os efeitos benéficos para o corpo, a harmonização com outros ingredientes, sem falar nas receitas… É uma verdadeira aula! Tanto, que existem empresas especializadas em tours pelos mercados da cidade. Se for do seu gosto, recomendo de olhos fechados!

Outro estilo que você pode conhecer é o das comidas típicas, restaurantes tradicionais onde os frequentadores locais não abrem mão de estar. Lugares despojados, baratos e tipicamente limeños, como o bar Canta Rana, a cevicheria Restaurant Sonia e os lanches do El chinito e La Lucha.

Delicie-se como um peruano e seja feliz! 

Prato do Central Restaurante © Cup of Things.

Por último, mas não menos importante, não é toda cidade que abriga três dos 50 melhores restaurantes do mundo e nove entre os 50 melhores da América Latina. Visitar alguma destas estrelas da gastronomia mundial não pode ficar de fora do seu roteiro em Lima. Provar os sabores, conhecer as nuances, os aromas e as cores destas verdadeiras obras de arte é algo único e especial que Lima pode proporcionar. Todos são incríveis, mas meu coração bate mais forte pelo Central, Astrid y Gastón Casa Moreyra (ambos com menu degustação), La Picantería e Osso. Pesquise qual oferece a comida que mais te agrada, reserve com antecedência e aproveite cada momento. Garanto que será uma experiência inesquecível!

Se está a pensar viajar para Lima, conheça o excelente trabalho da Beatriz Kuntz em www.cupofthings.com, um blog recheado de dicas para aproveitar ao máximo a sua visita a Lima e outros destinos no Peru.

Fonte: http://www.almadeviajante.com.br

Isla Contadora no Panamá - Oceano Pacífico

  

O verde intenso do oceano Pacífico faz lembrar uma bela joia cravada com esmeraldas. Não foi pela cor do mar, no entanto, que este conjunto de ilhas ganhou fama, mas sim pela perfeição de suas pérolas. Localizado a apenas 80 km da Cidade do Panamá, o Arquipélago de Las Perlas é um dos principais redutos turísticos do Panamá. O destino ainda é pouco conhecido entre os brasileiros, porém Las Perlas se mantém como um refúgio paradisíaco de multimilionários e viajantes que desejam, além de lindas praias, um lugar para descansar e ser feliz.

 



O Arquipélago de Las Perlas é formado por mais de 200 ilhas e ilhotas. Muitas delas representam paisagens de sonhos, especialmente para os apaixonados por praias. Apesar do grande número de pequenos paraísos, o principal destino dos visitantes que chegam a Las Perlas é a Isla Contadora. Mesmo não sendo a maior do arquipélago (a ilha é a quinta maior), é ela que oferece a melhor infraestrutura turística. Contadora é charmosa, cercada por casas incríveis e tem um clima tranquilo para curtir maravilhosos dias de férias. Na ilha não há grandes obrigações a cumprir, muito pelo contrário! Lá é desses destinos para descansar, sem nenhuma preocupação, diante de um mar transparente, colorido e lindo!




Quem visita a Isla Contadora poderá escolher entre as doze praias locais ou pegar um barco para visitar outras ilhas próximas. A maioria é deserta, outras são repletas de pássaros e há ainda as que servem de ponto para observação de golfinhos e das grandiosas baleias jubarte. Você poderá mergulhar, praticar pesca esportiva ou simplesmente curtir o belo visual que cada ilha proporciona.

Além das praias, a Isla Contadora oferece hotéis e restaurantes intimistas capazes de transmitir o conceito de um destino tão exclusivo. Os ferries que chegam até lá têm capacidade limitada, assim como o aeroporto que recebe apenas aviões de pequeno porte. Por isso, Contadora nunca estará cheia e você terá a sensação de que o destino foi feito exclusivamente para sua estadia. Alugue um carrinho de golfe, passeie pela encantadora pista por dentro da ilha e preocupe-se apenas com a próxima praia que irá aparecer no seu caminho. Você estará em um dos mais belos destinos do Panamá!




História


Nada havia além de uma natureza exuberante quando, no século XVI, o conquistador espanhol Vasco Núñez de Balboa aportou no arquipélago. A disputa pela riqueza encontrada nas ilhas levou à quase extinção da população indígena local. A riqueza era tanta que a Isla Contadora virou uma espécie de centro administrativo para os tesouros da região. Era lá que chegavam as pérolas encontradas por indígenas e escravos, onde eram catalogadas e enviadas para a Espanha.

A mais famosa entre todas as pérolas ganhou nome de La Peregrina e, de tão perfeita, deu a liberdade ao escravo que a encontrou. A pérola panamenha foi inicialmente presenteada a Philip II de Espanha, que a deu à sua futura esposa, Maria I da Inglaterra. Desde então, a pérola passou pela mão de vários integrantes da realeza. Em 1969, ela foi adquirida pelo ator Richard Burton por 37 mil dólares, através de um leilão, ele, então, presenteou a atriz Elizabeth Taylor, que até hoje é proprietária da incrível joia.




O glamour de Las Perlas não para por aí. A ilha já foi sede de um incrível resort com um cassino que atraía uma multidão de milionários e famosos nos anos 70. Depois do fechamento do cassino, seguiu-se o fechamento, em 2009, do Resort Contadora (hoje abandonado na ilha). O perfil turístico de Contadora mudou muito e ela já não recebe grupos em busca do resort de luxo. Hoje, os turistas vão para a ilha em busca de sossego e dos pequenos hotéis que continuam em funcionamento. Assim, a Isla Contadora se tornou um dos mais exclusivos e deliciosos destinos panamenhos.

Quando ir à Isla Contadora


O sol sempre brilha no Arquipélago de Las Perlas. A temperatura é constantemente alta na Isla Contadora e você poderá curtir dias quentes e noites agradáveis. Os termômetros marcam entre 23° e 31° durante quase todo o ano. O que varia mesmo por lá é a estação seca ou chuvosa. Entre os meses de dezembro e abril, quase não há incidência de chuva na região, o que torna o período perfeito para aproveitar a praia (apesar do vento forte que pode incomodar um pouquinho). No entanto, a vegetação sofre um bocado com o clima e a paisagem ganha tons de ocre e marrom. Entre os meses de maio e novembro, as chuvas aumentam e a ilha é colorida por um intenso verde. Apesar de ser época da chuva, ela não costuma atrapalhar os passeios.

Para os viajantes que estão em busca da observação de baleias jubarte, a temporada começa em julho e segue até o final de setembro. O espetáculo é tão grandioso que pode ser visto da areia da praia. Esse período atrai muitos turistas para a ilha, até mesmo em passeios de um dia que saem da Cidade do Panamá.

A Isla Contadora sempre tem maior fluxo de visitantes durante os finais de semana e feriados prolongados. Se quiser pegar tarifas com desconto, ou não ter problemas para encontrar hospedagem, opte por fazer a visita durante a semana. Nos finais de semana, apesar de a ilha nunca ficar lotada, pode haver pequenas filas nos restaurantes e um pouco menos de sossego nas praias. É importante ficar atento à antecedência para adquirir a passagem do ferry para a ilha e também para a reserva de hospedagem, assim você não terá surpresas desagradáveis.

 
 
 
 

Praia da Pipa - Rio Grande do Norte


  
 
 
 
 
 
 
 
 

A Praia da Pipa é um refúgio no Rio Grande do Norte, a 80km de Natal. Difícil dizer o que é mais bonito na região; lá você pode entrar em contato com a natureza, desfrutar de praias com um visual incrível, observar as falésias junto ao mar ou aproveitar a água belíssima.

O distrito de Pipa pertence a Tibau do Sul e hoje em dia é uma região bastante popular, não só no Brasil como também no exterior. A vila atende os desejos de todas as idades; há tanto tranquilidade quanto badalação. Aliás, tudo fica bem centralizado por lá – A Av. Baía dos Golfinhos é a rua principal, e só de andar por ela você já consegue sentir a energia do lugar. No início da noite, a rua de paralelepípedos fica cheia e os carros disputam lugar com os turistas.

Tudo é muito charmoso em Pipa... dos restaurantes às praias. Visitando o lugar, não deixe de reservar um tempo só para observar os golfinhos – e nem precisa pagar nada pra isso, pois na Baía dos Golfinhos você consegue vê-los com facilidade. Guarde outro momento para andar pelo Santuário Ecológico e caminhar entre a praia do Centro e a Praia do Amor. São lugares com um visual incrível! Por último, mas não menos importante, destaca-se a Lagoa da Coca-Cola, uma lagoa entre dunas com coloração bem diferente do normal.

Seja para descansar, conhecer gente, namorar, pegar um bronze ou não fazer nada simplesmente, Pipa é um lugar muito agradável e certamente guarda algumas das praias mais bonitas do Brasil.

Veja algumas dicas importantes:


- Antes de consumir alguma coisa em Pipa, sempre pergunte o preço. Muitas vezes é abusivo e um desavisado pode sair no prejuízo.

- Os caixas dos principais bancos brasileiros são encontrados por ali; há também um caixa da Rede 24 Horas.

- Use protetor solar e chapéus para se proteger do sol. As irradiações em Pipa podem chegar ao máximo tolerável.

- As ruas da vila são de paralelepípedos. Quem vai com uma mala grande, sem carro, e ainda não escolheu uma pousada deve pensar nesse fator. Andar com mala de rodinhas pelas ruas é muito chato.
Sonhe alto com a Babbel
Sonhe alto com a Babbel
Qual idioma está faltando em seu currículo?
Inglês
Inglês
Espanhol
Espanhol
Italiano
Italiano
Francês
Francês
Others
Outros
Prepare-se com a Babbel
A Babbel prepara você!
Como escrever um currí­culo em inglês?

Como escrever um currí­culo em inglês?

Veja o que você precisa fazer para aumentar suas chances de conseguir aquele emprego dos sonhos no exterior. Mais >>

Como se sair bem em uma entrevista de emprego?

Como se sair bem em uma entrevista de emprego?

Saiba por que um novo idioma pode ser um grande destaque no CV, e até ser o diferencial para você garantir aquela vaga. Mais >>

As 3 vantagens de aprender um idioma com o aplicativo da Babbel:
Estude no seu ritmo com lições de 15 minutos

Estude no seu ritmo com lições de 15 minutos

Aprenda com diálogos do dia a dia

Aprenda com diálogos do dia a dia

Descubra o seu nível, acompanhe seu progresso e comemore o seu sucesso

Descubra o seu nível, acompanhe seu progresso e comemore o seu sucesso

Eu quero!
Cruzeiro do Sul Virtual

Não consegue visualizar o nosso e-mail? Clique aqui

Cruzeiro do Sul Virtual

Acredite nas oportunidades e invista em seus estudos: você já se interessou em estudar conosco; agora, pode aproveitar as nossas condições especiais* para alcançar esse objetivo:

Faça Cruzeiro do Sul Virtual e conquiste:

Inscrição gratuita por meio do cupom SEMTAXA

+

Matrícula por R$49,00

INSCREVA-SE JÁ!

Estamos te esperando!

www.cruzeirodosulvirtual.com.br

3003-1189 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-721-5844 (demais localidades).

Cruzeiro do Sul Educacional

Diplomas emitidos por:

Universidade Cruzeiro do Sul, UNICID, Unifran e FSG

Seguro Auto
Simule seu seguro
vantagens Para que serve o seguro:

O seguro é usado para reduzir os prejuízos financeiros em caso de roubo e furto do veículo ou se houver um acidente envolvendo o seu carro.
Dependendo da apólice contratada, o seguro indeniza os danos materiais do veículo e pessoais das vítimas, se houver – do segurado e de terceiros.

Qual seu carro
Seguroauto.org ® Brigadeiro Faria Lima - Pinheiros - São Paulo.
Temos parcerias com as principais corretoras de seguro e seguradoras do Brasil.
Preencha o nosso formulário para solicitar o seu seguro auto e receber o contato de um de nossos corretores em sua região.
 
PAR é parcelamento Estácio!
 
Parcelamento Estácio
Com o PAR Estácio você parcela sua mensalidade sem jurps* no dobro do tempo do curso.
E mais:
E mais:
Não perca tempo e simule agora seu financiamento.
Venha para a Estácio
 
A Estácio respeita a sua privacidade. Por isso, se você não deseja mais receber nossos e-mails, clique aqui para que os envios sejam cancelados. Em caso de dúvidas, fale conosco.

*Informações legais no site www.estacio.br/regulamentos
 
Experimente o DAZN hoje e assista aos seus esportes favoritos ao vivo, de graça e ilimitado por um mês, nos seus dispositivos prediletos.
 
O DAZN anuncia o seu lançamento oficial no Brasil! Experimente a plataforma de streaming hoje e assista aos seus esportes favoritos ao vivo, de graça e ilimitado por um mês.

Após o primeiro mês grátis, você será cobrado(a) em R$ 37,90 por mês de acordo com as informações de pagamento cadastradas, a não ser que você cancele a assinatura. Você pode cancelar quando quiser. Deslize para baixo e confira a programação completa de streaming de esportes ao vivo no DAZN.
 
 
E MUITO MAIS!
 
 
Comece a aproveitar o DAZN em 3 passos simples
 
Siga o DAZN e fique por dentro das últimas notícias, esportes e muito mais!
Instagram Facebook

Fique por dentro dos esportes que você mais gosta com o DAZN.

Não perca nada! Adicione news@in.dazn.com ao seu catálogo de endereços! Esse e-mail foi enviado a você por ser assinante registrado do DAZN.com. Para alterar suas preferências de e-mail a qualquer momento, acesse a seção Minha conta no DAZN.

Não responda a este e-mail, pois não poderemos enviar nada a partir deste endereço. Se precisar de ajuda ou se gostaria de falar conosco, acesse a seção de Ajuda.

Se quiser deixar de receber esses e-mails, clique aqui para cancelar as notificações.

O uso do serviço e site do DAZN está sujeito às nossas Condições de Uso e Política de Privacidade.

Perform Investment Limited, empresa registrada com o número 09676399, Hanover House, Plane Tree Crescent, Feltham, Reino Unido, TW13 7BZ.

Perform Investment Limited, company number 09676399, Hanover House Plane Tree Crescent, Feltham, TW13 7BZ United Kingdom

Update Profile
 
Carnaval de Ofertas! At\E9 30% de desconto. Confira!


Lendico Porque a vida não pode parar
 
Empréstimo pessoal 100% online

COMO A LENDICO FUNCIONA?

ANÁLISE
DO EMPRÉSTIMO

Após a criação da conta, suas informações serão analisadas e a resposta é rápida, normalmente em menos de 3 minutos
UPLOAD DE 
DOCUMENTOS

 
Envie os documentos através do site da Lendico. Para agilizar os processos, as fotos podem ser enviadas pelo celular.
EMPRÉSTIMO
APROVADO

 
Se todas as informações estiverem corretas e seu crédito for aprovado, depositamos os valores em sua conta bancária.
SIMULE JÁ!
 
Lendico

Importante! Todo pedido está sujeito à análise de crédito. A Lendico não solicita pagamentos ou depósitos antecipados para fazer o empréstimo.

Se tiver qualquer dúvida, fale com a gente.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Facebook: @LendicoBR
E-mail: atendimento@lendico.com.br
Telefone: (11) 3230-3332

Você também pode nos encontrar por aqui:
Facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Lendico © 2019 - Todos os direitos reservados
Rua Pais Leme, 524 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil - CEP: 05424-010


ABCD   Grupo BMG   Serasa Experian
ie