Cancún
Cancún é um dos principais destinos turísticos do mundo quando se pensa em praias. Bastaria andar por alguns metros de suas areias finas em perfeita harmonia com o mar azul-turquesa para ser conquistado pelo lugar, mas a verdade é que Cancún vai muito além das praias. É um destino completo, e isso a torna impressionante.
A cidade fica no estado de Quintana Roo, no México, e é feita pro gostinho dos norte-americanos; afinal, são eles que dão vida ao lugar em muitas épocas do ano, especialmente no spring break. Há diversas redes de hotéis instaladas ao longo da Zona Hoteleira, que mantêm uma distância perfeita para poder apreciar um belo visual e dar um mergulho ao alcance de poucos passos.
Mas a vida em Cancún não se resume a hotéis e praias; ela vai muito além. A oferta de restaurantes e bares é enorme na Boulevard Kukulcán, e a de lojas, muito maior. Quem gosta de comprar vai precisar se segurar para não levar tudo o que vir nos shoppings - perfumes, roupas, artesanato, tudo a preços bem atrativos. Para a noite não falta diversão e esse é um de seus grandes atrativos: várias boates interessantes, incluindo a famosa Coco Bongo, com shows eletrizantes.
Quando o assunto são as belezas naturais, não há como se esquecer do mar, a grande atração da viagem. Ao longo da zona hoteleira, o oceano muda e vai desde um mar piscininha a um com ondas agitadas, sempre mantendo aquele azul lindo, típico do Caribe. Não deixe de visitar Isla Mujeres, um ótimo lugar para fazer snorkel e mergulhar em águas cristalinas, onde se pode curiosamente caminhar diversos metros mar adentro sem que a água tome conta do corpo. Já em Cozumel, faça um mergulho autônomo e se surpreenda com as belezas de um dos melhores pontos do mundo em diversidade marinha.
E como se isso tudo ainda não fosse suficiente para conquistar um viajante, Cancún oferece mais. A pouco tempo de viagem estão Tulum e a bela Chichén Itzá, cidades maias de arquitetura intrigante que representam uma parte importante da história da civilização ameríndia. Para explorar, também vale a pena conhecer o Xcaret e Xplor, parques aquáticos com muitos atrativos e estruturados com diversas atividades, ótimos para famílias com crianças.
Cancún é isso, diversão sem fim. Seja durante o dia, à tarde ou lá pelas altas horas da madrugada, sempre há o que fazer e um pouco mais para conhecer. Um paraíso natural, histórico e muito bem estruturado para oferecer em poucos quilômetros uma variedade incomparável de oportunidades. Conheça, com o Melhores Destinos, esse pedaço do México, na terra dos mariachis.

Quando ir a Cancún
Cancún é quente o ano todo, mas isso não significa que em qualquer época do ano você se dará bem indo à cidade. O período entre dezembro e fevereiro é considerado temporada alta, mas entre março e abril também há bastante gente, pois esses meses fazem parte do spring break, recesso que ocorre em muitos países e leva grupos e mais grupos de jovens americanos a Cancún. Se você quer sossego, evite esse período; se seu negócio é farra, essa é a época certa.
A temperatura da cidade é agradável o ano todo, com médias altas em todos os meses, variando de 29ºC no verão a 24ºC no inverno. A temperatura da água mantém o mesmo padrão e ela está sempre quentinha. No inverno de Cancún o dia é quente e as noites, mais frescas, mas no verão ou próximo dele, faz calor dia e noite. Lembrando que, em Cancún, as estações são invertidas quando comparamos com o mesmo período no Brasil. Por exemplo, quando estivermos curtindo um friozinho por aqui, a cidade mexicana estará no ápice do verão.
A temporada oficial de furacões vai do início de junho ao final de novembro, mas os meses em que Cancún pode sofrer mais são setembro e outubro. Isso não significa que passará um furacão na cidade, apenas que há chance de ocorrer, como também a de não ocorrer (e é isso que tem acontecido nos últimos anos). Julho, por exemplo, é um mês que faz parte da temporada de furacões, mas a cidade está quente e cheia de gente.
Os meses em que mais chove costumam ser setembro e outubro, mas as chuvas também acontecem ao longo do verão.
















Para que serve o seguro:



Postar um comentário