Havana: Riqueza cultural
Havana é um dos centros urbanos mais culturais do mundo
Havana, a capital de Cuba, é a maior cidade do Caribe e um dos centros urbanos mais culturais do mundo. O passado colonial da cidade é tão valorizado que se pode ver por toda a cidade castelos, catedrais, mansões e museus. Com mais de 900 monumentos, o bairro histórico de Vieja Habana é fascinante e foi classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO.
Com inspirações arquitetônicas que variam do barroco ao neoclassico, as igrejas Lindo de la Merced, Parroquial del Espíritu Santo e a Catedral de la Habana, descrita como “música escrita em pedra” pelo escritor cubano Alejo Carpentier, são monumentos que merecem uma visita.
A cultura em Cuba é muito celebrada, compartilhada e desfrutada. O amor de Cuba pela música e dança se revela nos clubes, nos cabarés e na salsa improvisada nas calçadas. A cidade possui algumas das melhores escolas de balé e várias companhias de dança.
E Havana é uma cidade que inspira e venera escritores, poetas e filósofos. Não é por acaso que personalidades como o escritor Ernest Hemingway e o poeta Federico Garcia Lorca tenham se estabelecido por lá.
A longa e cintilante linha costeira de Havana oferece 15 km de praias excelentes e recifes de corais intactos que podem ser admirados tanto da superfície como no fundo no mar. Para quem procura um oásis urbano, o Parque Lenin, com os seus 670 hectares de verde, oferece imensas oportunidades de ficar em contato com a natureza.
Postar um comentário