Zoológico de Luján
Um dos melhores passeios que se pode fazer em Buenos Aires não é necessariamente em Buenos Aires. É ao zoológico de Luján, que abriu suas portas (ou grades) em 1994 e hoje atrai milhares de visitantes por semana.
O diferencial deste zoo está na interação com os animais. Lá mesmo você pode comprar um pacote de ração para alimentar bodes, lhamas e elefantes diretamente na boca. E ainda, é possível entrar em algumas jaulas e acariciar tigres ou dar leite em mamadeira a filhotes de leão. Só não caia na besteira de jogar ração ou aos gansos ou deixá-los farejar a comida. Eles são perseguidores implacáveis, por vezes até agressivos.
Agora, se o seu negócio é explorar a selva de pedra, vá direto à cidade, que fica alguns quilômetros depois do zoológico.
Basílica de Nuestra Señora de Luján
Com aproximadamente 67 mil habitantes e a 67 km de Buenos Aires, Luján é uma pitoresca cidade do interior argentino.
O que vale a visita é o imenso contraste. Na entrada, uma belíssima catedral ao final de uma longa praça. Coisa de cinema, ou, pelo menos, com ares de alguma histórica cidade europeia, como Nuremberg ou Florença, por exemplo.
Mas a beleza tradicional acaba por aí. As ruas além da praça principal são típicas de um interior de país subdesenvolvido: muita gente, trânsito caótico e uma profusão de carros bregas, iluminados estilo Velozes e Furiosos, entoando clássicos do Reggaeton no máximo volume.
Para uma cidade tão estranha, são de se estranhar as muitas opções de hospedagem. Com vista para a Catedral, bem na rua da grande praça, estão albergues e hotéis confortáveis a preços bem acessíveis. E próximo à rodoviária existem espeluncas mais alguns hotéis.
Quanto à alimentação, não espere a mesma qualidade de cidades do interior argentino como Mendoza, Bariloche e El Calafate. O negócio é comer pizza e voltar pra debaixo do edredon.
Isso se você for no inverno, pois em Luján o frio é bem mais intenso do que em Buenos Aires.
Como chegar Zoo de Luján
Evite ser explorado pelas agências de turismo, que cobram centenas de pesos pelo passeio ao zoo, superfaturando transporte e ingresso.
Então, acorde cedo,vá direto à Plaza Itália (av. Santa Fé, Palermo) e compre o ticket do ônibus para Luján por um pechincha. Aí, é só pedir pro motorista parar no zoológico.
Pra voltar é a mesma coisa. Pegue o ônibus para Buenos Aires na estrada em frente ao zoológico ou, se estiver em Luján, vá á rodoviária. De lá, são inúmeras linhas até a capital.
















Para que serve o seguro:



Postar um comentário