Conhecida como o encontro entre o deserto com a praia, Paracas tem algumas das paisagens mais bonitas e exóticas do continente.
Apesar de não muito popular, o sul do Peru guarda uma das regiões mais bonitas da América do Sul. Conhecida como o encontro entre o deserto com a praia, Paracas tem algumas das paisagens mais bonitas e exóticas do continente. A cerca de quatro horas de Lima, a região conta com ilhas repletas de rica fauna e cenários deslumbrantes, perfeitos para desbravar a natureza e curtir ao ar livre.
Como chegar
O jeito mais fácil de chegar a Paracas é pegando um voo até a capital Lima e, de lá, seguir de carro ou ônibus. O trajeto entre Lima e Paracas demora por volta de quatro horas e há companhias terrestres que fazem o trajeto.
A melhor época para ir
Paracas não tem baixas temperaturas. No inverno, por exemplo, a temperatura mínima chega a 17°C. Nos meses de agosto e setembro, os ventos marcam presença, com velocidade de até 100 km.
Atrações imperdíveis:
Islas Ballestas
Reserva Nacional de Paraca
![](https://www.segueviagem.com.br/wp-content/uploads/2016/11/reserva_nacional_de_paracas_sector_playa_lagunillas_ica_per-josue-hermoza.jpg)
A união entre o deserto e a praia é uma das experiências mais fantásticas nessa viagem. Paracas, na língua quéchua, significa chuva de areia e, não à toa, neste deserto não chove. Algumas de suas formações rochosas mais conhecidas, como La Catedral, foram destruídas pelo terremoto ocorrido em 2007. Mas hoje, é possível ver o que restou desse cenário.
Pontos Turísticos
La Catedral
![](https://c1.staticflickr.com/4/3300/3651263128_4af37c24b2.jpg)
La Catedral era uma famosa formação rochosa que unia o deserto ao mar. Sendo um dos pontos mais importantes de Paracas. Depois do terremoto ocorrido em 2007, o cenário mudou. E hoje é possível apenas ver o que restou desse grande rochedo – e vale muito a visita!
Playa Roja
A Playa Roja é um dos pontos mais encantadores da Reserva Nacional de Paracas. A areia, formada por pedrinhas vermelhas, dá um tom único à praia. O local conta com o verde do mar e a areia amarelada do deserto, criando um misto especial de cores.
Playa de la Mina
Uma praia inesquecível: é essa a sensação que você terá ao conhecer Playa de la Mina. Os grandes rochedos da Reserva Nacional de Paracas emolduram a praia, trazendo ao passeio um cenário digno de cinema.
Postar um comentário