No sul do país, é onde fica um dos lugares mais famosos do território boliviano: o Salar de Uyuni. Reserve dois ou três dias para conhecer o maior deserto de sal do mundo.
A quatro horas de La Paz, perto da fronteira com o Peru, Copacabana é onde está o Lago Titicaca, considerado o mais alto lago navegável do mundo. A cidade é bem pequena e as opções de hospedagem e restaurantes se concentram basicamente em duas ruas principais.
Dica para se hospedar na Bolívia
O Hotel de Sal Luna Salada foi todo construído com blocos de sal a 30 km da cidade de Uyuni. Para aliviar a sensação estranha causada pela altitude elevada, os hóspedes recebem oxigênio na recepção. Os ambientes foram decorados com artesanato local e, no restaurante, é possível saborear a cozinha andina com direito à vista panorâmica do salar de Uyuni. Além do restaurante, a estrutura conta com um bar, Spa (com sala de massagem, sauna e Jacuzzi) e uma sala de leitura com lareira.
Não tem Wi-Fi gratuito nem televisão em nenhum dos 49 quartos, tudo para garantir que os hóspedes relaxem enquanto estiverem lá. Para usar internet ou ver TV, só nas áreas comuns. Alguns quartos têm vista para o salar e para as montanhas. É possível contratar o serviço de transfer para ir e voltar do aeroporto.
Postar um comentário