Ar de cidade do interior e a diversidade de uma metrópole - Aracaju

Aracaju - Sergipe


       

Uma capital que transita entre o ar de cidade do interior e a diversidade de uma metrópole: em Aracaju, monumentos históricos contrastam com edifícios modernos, feiras locais, grandes shoppings apresentam uma grande variedade de produtos, calçadões e parques esportivos oferecem bons espaços para esportistas, restaurantes regionais e contemporâneos dividem clientes, mar e rios convivem de perto, dando um toque especial às paisagens da cidade.

Turistas que curtem tranquilidade acham programas ideais por aqui: caminhar pela Orla de Atalaia relaxa e oferece lindos visuais, o pôr do sol na Orla do Pôr do Sol renova as energias, as praias tranquilas e geralmente vazias permitem um descanso sem igual. Difícil se lembrar de trabalho e estresse por aqui.



Os aventureiros também têm boas opções: que tal alugar um buggy e desbravar as belezas do litoral sul do estado? Dunas, piscinas naturais, paisagens lindíssimas e uma boa dose de adrenalina sob quatro rodas. Nada mal, né? O litoral de Sergipe é lindo, a água do mar é quentinha e o clima ajuda: as chuvas não costumam durar muito na região.



Se os focos forem história e cultura, de novo, o turista está no lugar certo. O centro é cheio de edifícios históricos, como a Catedral Metropolitana. A arquitetura da cidade preserva um certo traço colonial e impressiona os visitantes. Museus interessantes valem uma visita, como o premiado e interativo Museu da Gente Sergipana, que se destaca entre os museus brasileiros. Uma volta nos mercados centrais mostra a diversidade do artesanato local e da culinária brasileira.






Natureza, cultura, culinária. Estes são alguns dos vários pontos fortes de Aracaju, uma cidade que, definitivamente, merece uma visita!

Mistérios, histórias, belezas naturais - Ilha de Páscoa

Conheça Ilha de Páscoa- Polinésia


Mistérios, histórias, belezas naturais e descobertas sem fim: a Ilha de Páscoa, encontrada por europeus num domingo de Páscoa, é um destino simplesmente único. Considerada uma das ilhas mais isoladas do mundo, a Ilha Rapa Nui - como é chamada na língua nativa - está localizada na Polinésia, a 3700km do Chile, país a que pertence.

O lugar é conhecido pelos gigantes moai espalhados pela ilha, estátuas esculpidas em pedras, construídas em culto aos antepassados. Para muita gente, a existência das "cabeças gigantes", que na verdade possuem corpo e até cabelo, é uma absoluta incógnita; para quem visita a Ilha de Páscoa, no entanto, fica clara a grandiosidade de um povo que, com pouca tecnologia, foi capaz de construir obras tão impressionantes que nunca sairão da história.

A ilha de origem vulcânica é ideal para fugir do ritmo acelerado da cidade e desfrutar de paisagens belíssimas. Há quem pense que os moai são as únicas atrações de Páscoa, mas esse pensamento não poderia estar mais equivocado. Os moai são, sim, o símbolo do lugar e o principal atrativo; além deles, porém, vulcões, parques, praias e restaurantes formam uma combinação imperdível para curiosos e viajantes de todos os tipos.

Hanga Roa é a base da ilha, onde se concentram restaurantes, lojas, moradores locais, hotéis e outros serviços. Entre os passeios imperdíveis para colocar no roteiro estão: o nascer do sol no Ahu Tongariki; Rano Raraku, a fábrica de moai; Orongo, onde acontecia o ritual do homem-pássaro; uma caminhada nas encostas do belo vulcão Rano Kau; e, claro, o tradicional pôr do sol de Tahai. Se o calor apertar, nada melhor do que ir a Anakena, curtir uma praia e, de quebra, observar mais moai.

Embora Ilha de Páscoa, fincada no Oceano Pacífico, seja um destino incrível, uma viagem ao lugar requer planejamento quanto aos custos. Hotéis e restaurantes têm preços bem acima da média e não colaboram com o orçamento, mas o consenso geral é que Rapa Nui e seu povo são tão interessantes que valem o esforcinho.

Mágica, fascinante e única. A Ilha de Páscoa é um lugar para esquecer celulares e barulho de trânsito, e abrir espaço para uma cultura antiga, que, apesar das dificuldades, conseguiu sobreviver aos dias atuais.












Quando ir à Ilha de Páscoa


A Ilha de Páscoa é um destino de clima agradável que pode ser visitado durante todo o ano. Pensar na data da viagem, contudo, é importante na hora de comprar as passagens, a fim de evitar contratempos. A temperatura média anual da Ilha fica em torno dos 22ºC, sendo o verão seu período mais seco e o inverno, a época mais chuvosa.

Devido ao clima agradável e ao período de férias, o verão é o momento em que Páscoa mais recebe turistas. Durante essa época, a vila de Hanga Roa fica animada; os pontos turísticos, cheios; as águas do mar, mais quentes; e os hotéis, ocupados, refletindo em diárias mais caras e preços de passagens mais altos.

No inverno, com média de 20ºC, o turismo continua, mas de forma um pouco mais tímida e com preços atrativos - afinal, é o período chuvoso. Maio é considerado o mês mais chuvoso na Ilha e, se você não quiser se arriscar a estragar seus passeios com chuva, é melhor evitá-lo.

A primeira quinzena de fevereiro é superindicada para uma viagem, pois, além do tempo favorável, acontecem diversas festividades na ilha, permitindo conhecer melhor a cultura rapa nui e seus costumes.

Marcando sua viagem para o período de chuvas ou não, tenha em mente que o tempo na ilha é bastante inconstante. Não são incomuns as mudanças ao longo do dia: ora faz sol, ora chove, ora está nublado... é assim o dia todo.

Lembre-se de incluir na mala um agasalho, não exatamente pela temperatura da ilha, mas devido aos ventos, que podem dar a sensação de frio. Não costuma fazer frio extremo na ilha, porém, a chegada de uma frente fria pode diminuir bastante a temperatura.


Um dos principais destinos turísticos do mundo

Cancún



Cancún é um dos principais destinos turísticos do mundo quando se pensa em praias. Bastaria andar por alguns metros de suas areias finas em perfeita harmonia com o mar azul-turquesa para ser conquistado pelo lugar, mas a verdade é que Cancún vai muito além das praias. É um destino completo, e isso a torna impressionante.

A cidade fica no estado de Quintana Roo, no México, e é feita pro gostinho dos norte-americanos; afinal, são eles que dão vida ao lugar em muitas épocas do ano, especialmente no spring break. Há diversas redes de hotéis instaladas ao longo da Zona Hoteleira, que mantêm uma distância perfeita para poder apreciar um belo visual e dar um mergulho ao alcance de poucos passos.

Mas a vida em Cancún não se resume a hotéis e praias; ela vai muito além. A oferta de restaurantes e bares é enorme na Boulevard Kukulcán, e a de lojas, muito maior. Quem gosta de comprar vai precisar se segurar para não levar tudo o que vir nos shoppings - perfumes, roupas, artesanato, tudo a preços bem atrativos. Para a noite não falta diversão e esse é um de seus grandes atrativos: várias boates interessantes, incluindo a famosa Coco Bongo, com shows eletrizantes.




Quando o assunto são as belezas naturais, não há como se esquecer do mar, a grande atração da viagem. Ao longo da zona hoteleira, o oceano muda e vai desde um mar piscininha a um com ondas agitadas, sempre mantendo aquele azul lindo, típico do Caribe. Não deixe de visitar Isla Mujeres, um ótimo lugar para fazer snorkel e mergulhar em águas cristalinas, onde se pode curiosamente caminhar diversos metros mar adentro sem que a água tome conta do corpo. Já em Cozumel, faça um mergulho autônomo e se surpreenda com as belezas de um dos melhores pontos do mundo em diversidade marinha.

E como se isso tudo ainda não fosse suficiente para conquistar um viajante, Cancún oferece mais. A pouco tempo de viagem estão Tulum e a bela Chichén Itzá, cidades maias de arquitetura intrigante que representam uma parte importante da história da civilização ameríndia. Para explorar, também vale a pena conhecer o Xcaret e Xplor, parques aquáticos com muitos atrativos e estruturados com diversas atividades, ótimos para famílias com crianças.

Cancún é isso, diversão sem fim. Seja durante o dia, à tarde ou lá pelas altas horas da madrugada, sempre há o que fazer e um pouco mais para conhecer. Um paraíso natural, histórico e muito bem estruturado para oferecer em poucos quilômetros uma variedade incomparável de oportunidades. Conheça, com o Melhores Destinos, esse pedaço do México, na terra dos mariachis.


Quando ir a Cancún


Cancún é quente o ano todo, mas isso não significa que em qualquer época do ano você se dará bem indo à cidade. O período entre dezembro e fevereiro é considerado temporada alta, mas entre março e abril também há bastante gente, pois esses meses fazem parte do spring break, recesso que ocorre em muitos países e leva grupos e mais grupos de jovens americanos a Cancún. Se você quer sossego, evite esse período; se seu negócio é farra, essa é a época certa.




A temperatura da cidade é agradável o ano todo, com médias altas em todos os meses, variando de 29ºC no verão a 24ºC no inverno. A temperatura da água mantém o mesmo padrão e ela está sempre quentinha. No inverno de Cancún o dia é quente e as noites, mais frescas, mas no verão ou próximo dele, faz calor dia e noite. Lembrando que, em Cancún, as estações são invertidas quando comparamos com o mesmo período no Brasil. Por exemplo, quando estivermos curtindo um friozinho por aqui, a cidade mexicana estará no ápice do verão.

A temporada oficial de furacões vai do início de junho ao final de novembro, mas os meses em que Cancún pode sofrer mais são setembro e outubro. Isso não significa que passará um furacão na cidade, apenas que há chance de ocorrer, como também a de não ocorrer (e é isso que tem acontecido nos últimos anos). Julho, por exemplo, é um mês que faz parte da temporada de furacões, mas a cidade está quente e cheia de gente.

Os meses em que mais chove costumam ser setembro e outubro, mas as chuvas também acontecem ao longo do verão.

Quer visitar Berna , na Suiça? Veja as dicas

O que fazer em Berna, as dicas da Liana Soares...

Quer visitar Berna e está farto de ler as mesmas dicas de viagem em todos os guias? Desafiámos a carioca Liana Soares, profunda conhecedora da capital da Suíça – onde vive – e autora do muito útil Ela é Americana… da América do Sul, a partilhar cinco sugestões sobre o que fazer em Berna para tornar a sua estadia única e inesquecível. “Se um amigo te visitar em Berna, onde o levarias?” – eis as sugestões da expert Liana.

O que fazer em Berna

Poucos sabem, mas a capital da Suíça é uma pequena cidade chamada Berna. Num país com oito milhões de habitantes, a maior cidade é Zurique e tem menos de 400 mil habitantes. Zurique, Genebra e os Alpes podem ser o famoso clichê suíço sobe os quais o visitante mais ouve falar, mas Berna é especial.

Com pouco mais de 130 mil habitantes, a capital suíça mantém uma atmosfera medieval e andar pelo centro antigo da cidade de Berna é uma mistura de descobrir lugares escondidos com aquela sensação de viagem no tempo, ao ver os principais pontos turísticos que, na rota turística europeia, estão ainda longe de serem famosos.

1. Centro antigo de Berna 

 

Praça do Parlamento Suíço, Berna


Para conhecer o centro antigo (Altstadt, em alemão), você não vai precisar de muito tempo. Eu falo do centro antigo das ruas, dos monumentos que se vê ao dobrar as esquinas e do clima comum e ao mesmo tempo único desta cidade.

Saindo de Hauptbahnhof , a estação central da cidade, deixe-se envolver andando pelas ruelas e alamedas que guiam a caminhada, observe as fontes de águas naturais, os detalhes das construções até chegar a Bundeshausplatz. A praça do Parlamento Suíço e o próprio prédio imponente do Parlamento é uma atração só por si.

2. Torre do relógio (Zytglogge)   

Zytglogge, a Torre do Relogio de Berna


Continuando a caminhada, o Zytglogge será percetível mesmo antes de chegar junto a ele, fazendo com que seja possível tirar fotos de diferentes ângulos do monumento à medida que vai se aproximando. A famosa Torre do Relógio de Berna é um dos principais cartões postais da cidade. Construído no século XIII, hoje em dia é o centro da vida urbana da capital helvética e continua funcionando à base de corda (é o único no mundo).

3. Parque dos Ursos (Bärengraben)   

 


Parque dos Ursos, Berna

Descendo a Kramgasse, a ruela de paralelepípedos após passar pelo Zytglogge, após cruzar a ponte Nydeggbrücke você já vai poder avistar o Parque dos Ursos. Aliás, ao andar por Berna provavelmente verá ursos em diferentes lugares, quanto mais não seja ma bandeira da cidade ou em estátuas. Isto porque o urso é o símbolo da cidade. Berna em Português – “Bern” em alemão que vem de “ Bären ” – significa precisamente urso.

Desde os anos de 1440 o Parque dos Ursos é mantido com ursos reais. Os ursos são retirados durante o inverno para hibernar longe dali mas, durante todo o resto do ano, é possível vê-los brincando e gerando belas fotos para os turistas.

4. Praça da Catedral (Münsterplatz) 

 

 
Münsterplatz, a Praça da Catedral de Berna

Se depois de ter visto o Zytglogge, ao invés de andar até o final da rua, mais ou menos no meio da caminhada antes de chegar no Parque dos Ursos, você virar a direita, vai chegar a Münsterplatz, ou a Praça da Catedral. Construída em estilo gótico, a catedral de Berna existe desde 1421 e a torre tem mais de 100 metros de altura (é vista de diversos pontos da cidade). 


Vista da Catedral de Berna

A praça fica numa fortaleza do centro antigo e, logo abaixo, passa o rio Aare, que corta a cidade, o que faz com, que além de ter a catedral como ponto a visitar, a vista sobre a cidade é lindíssima.

5. Einstein Café


Albert Einstein morou em Berna durante vários anos e há evidências de que ele tenha criado a teoria da relatividade aqui mesmo. Por tanta importância, há um museu com seu nome e a casa onde ele morou também virou um pequeno museu. Ainda mais interessante que o museu é tomar um café no Einstein Café, logo abaixo da casa onde ele morou, bem no centro antigo da cidade de Berna. Fica próximo do Zytglogge, a torre do relógio.

Se está a pensar viajar para Berna, conheça o excelente trabalho da Liana Soares em www.elaeamericana.net, um blog recheado de dicas para aproveitar ao máximo a sua estadia em Berna e outras cidades da Suíça.

Fonte publicação: http://www.almadeviajante.com

Ilha das Flores na Alemanha

Conheça os belos jardins de Mainau, uma encantadora ilha alemã que vale a pena visitar


Ilha de Mainau. Guarde bem esse nome, pois depois de ler esta reportagem você certamente vai querer incluí-la no roteiro de sua próxima viagem à Europa. Tudo por causa do jardim botânico que um conde sueco criou por lá. É tanta coisa para se ver que o lugar rende um dia inteiro de passeio. E haja perna para percorrer os 45 hectares de terreno – o equivalente a 70 campos de futebol.

Mainau fica às margens da pequena cidade de Constança, no sudoeste da Alemanha, e é banhada pelas águas do Lago Constança – o terceiro maior da Europa Central, na fronteira com a Áustria e a Suíça. Ela pertence à família real sueca desde 1271, mas os jardins que fazem sua fama são bem mais recentes. As primeiras plantas foram levadas para lá em 1853 pelo Grão-Duque Friedrich I, que gostava de colecionar espécies que trazia de suas viagens pelo mundo, mas foi apenas com seu bisneto, o Conde Lennart Bernadotte, que o lugar virou o jardim que se vê hoje.

Amante da fotografia e do cinema – ganhou até um Oscar –, Lennart Bernadotte chegou a Mainau com
a família ainda jovem, logo após a Segunda Guerra Mundial. Ele ficou curioso ao ver as plantas do bisavô e, com o tempo, se apaixonou pela jardinagem. Junto com sua mulher, a Condessa Sonja, ele criou 52 recantos floridos ao redor do palácio onde vivia.

A ilha alemã de Mainau está situada em um lago na fronteira com a Suíça e a Áustria. Apenas 130 m a separam da cidade de Constança.

CASCATA FLORIDA E VISTA DESLUMBRANTE

Parada obrigatória para fotos, a escadaria que liga a parte alta à parte baixa da ilha é um dos pontos mais famosos de Mainau. São 90 degraus formando uma cascata em estilo italiano ladeada por flores da estação.

O Terraço Mediterrâneo é um espaço que merece ser apreciado sem pressa. Primeiro, porque é de lá, do ponto mais alto da ilha, que se tem a melhor vista do jardim colorido, com o lago como pano de fundo. Depois, porque o lugar reúne muita coisa legal: esculturas curiosas em bronze, como a do banco “sem pés”; e suntuosos vasos mix adornando os pilares do guarda-corpo.

Quem resiste a uma foto junto às estátuas no banco que parece flutuar? Interagir com as obras de arte do jardim é parte da diversão.

PRÉDIOS HISTÓRICOS

No coração da ilha cam duas imponentes construções: o palácio erguido em 1746, que só é aberto ao público para concertos e outros eventos especiais; e a igreja, onde casais endinheirados celebram casamentos no melhor estilo Ilha da Fantasia.


NOVIDADE O ANO TODO

Nos canteiros, plantas anuais, como o rabo- de-gato (Amaranthus caudatus) (1) e tagetes (Tagetes tenuifolia ‘Tangerine Gem’) (2), dividem espaço sem cerimônia. Como a renovação é constante, quem visita o lugar sempre encontra algo novo.


SHOW DE CORES

Na primavera, o espetáculo ca por conta das combinações de ores de cores análogas ou contrastantes. Em um dos canteiros, coreópsis de tons claros (Coreopsis ‘Pineapple Pie’) (1) e escuros (Coreopsis ‘Show Stopper’) (2) se misturam a folhagens de alturas diferentes. Em outro, a mescla de diversos tons de amarelo ca por conta de zínias-dobradas (Zinnia ‘Profusion Double Yellow’) (3) e tagetes (Tagetes tenuifolia “Gnom”) (4) que forram a lantana (Lantana camara) (5) conduzida como arvoreta.


DO LIMÃO, UMA LIMONADA

Quando o terreno não é plano, construir muros e muretas de contenção vira uma necessidade. Que bom que o relevo de Mainau é assim, pois essas estruturas servem de pedestais para jardineiras floridas.


PAUSA PARA O DESCANSO

Bancos espalhados pelo jardim são um convite a uma paradinha. Aproveite para contemplar mais de perto as plantas, todas devidamente identificadas, como o cleome (Cleome houtteana ‘White Queen’).


LUGAR DE CRIANÇA

Mainau é um passeio para toda a família. Enquanto os adultos se encantam com as belas oradas, a criançada se diverte no minizoológico, na fazendinha e em parquinhos interativos. Mas nada chama mais a atenção dos pequenos do que os canteiros de esculturas feitas com flores. A mais famosa é o pavão que leva nada menos que 7.000 mudas de begônias e outras floríferas anuais.


ASINHAS COLORIDAS

Outra atração que faz a alegria de crianças de todas as idades é o segundo maior borboletário da Alemanha. Um túnel em forma de minhoca gigante leva os visitantes ao interior da estufa, onde dá para sentir na pele a umidade e a temperatura controlada para ficar sempre entre 25º C e 30º C. Lá dentro, cerca de 120 espécies de borboletas tropicais nativas da África, Ásia, América Central e América do Sul fazem a festa dos visitantes.


VALE A PENA COPIAR

É uma agradável surpresa descobrir que muitas das combinações vistas em Mainau podem ser reproduzidas no jardim de casa. A primavera (Bougainvillea spectabilis) (1), o biri (Canna × generalis ‘Billant’) (2) e as sálvias (Salvia splendens – Dwarf Group) (3) brancas e vermelhas, por exemplo, são velhos conhecidos dos brasileiros. O mesmo vale para a lantana (Lantana camara ‘Goldsonne’) (4) cultivada como arvoreta. À direita, a simpática escultura que simboliza a ilha foi toda coberta por ores e folhagens.



PROGRAME SUA VISITA

• Onde fica: a Ilha de Mainau fica no Lago Constança, a 130 m da cidade de Constança, na Alemanha. Uma ponte exclusiva para pedestres liga a ilha à cidade
• Horário de funcionamento: do nascer ao pôr do sol. No verão, das 6h às 21h e, no inverno, das 7h30 às 17h
• Entrada: € 19 para adultos. Crianças até 12 anos entram de graça
• Mais informações: www.mainau.de

10 passeios imperdíveis em Marrakech – Marrocos

10 passeios imperdíveis em Marrakech

Marrakech é uma cidade encantadora. Impossível não se apaixonar pela sua vibração, por suas paredes quase cor de rosa, pelos aromas das especiarias, pelo sorriso cativante do povo e pela sua história. Dá para conhecer os seus principais pontos turísticos em apenas 2 dias ou 3 dias, mas para que seu coração também fique cor de rosa, recomendo ficar mais tempo. Assim, dará para voltar naquele souk que você achou interessante, comprar a especiaria que você esqueceu, tomar aquele drink num hotel badalado ou mesmo conhecer mais sobre a culinária marroquina.

Diante de tantos becos, ruas interessantes, pequenos museus, jardins e mais um sem número de atrações em Marrakech,  selecionei 10 passeios imperdíveis em Marrakech que marcaram os meus dias na cidade.

1. Praça Jemaa El-Fna: A praça Jemaa El-Fna é o ponto turístico mais visitado de Marrakech. Conta a história que até o século XIX, a praça foi palco de decapitações! Por sorte, atualmente, é um lugar de muitas alegrias.
Você deve visitá-la em dois momentos. Durante o dia, para tomar um delicioso suco de laranja, comprar ervas, flores ou frutos secos a granel e se impressionar com os domadores de serpentes e macacos. Se for tirar foto com algum deles, não esqueça de dar um trocado!! É o que eles esperam!

Marrakech praca 9 
Marrakech praca cobra 
Marrakech praca 4 suco 

À noite, o que impressiona é a quantidade de gente aglomerada naquele espaço aberto. Parece que toda mundo da cidade – turistas e locais – vai lá comer churrasco ou alguma outra iguaria marroquina…, ouvir os contadores de história, apreciar os domadores de serpentes e depois ficar batendo perna, vendo gente passar. É tão impressionante, que foi declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Marrakech praca 3 
Marrakech praca 1 

Mesmo sendo bem turistão, adorei passear numa das charretes que ficam enfileiradas na praça! O passeio de 50 min. pelas ruas da cidade custa em torno de 30euros e é uma delícia!

Marrakech praca charretes 

Ao final da praça, atravessando uma grande avenida, damos de cara com a Mesquita Koutoubia e seu bonito minarete, porém é proibida a visita de não muçulmanos.

Marrakech praca Koutoubia 


2. Medina: Passear sem rumo pelas ruelas da Medina pode ser um bom começo para sentir como pulsa o coração da cidade. Medina em árabe significa cidade antiga, e por isso, aqui encontramos os segredos mais bem guardados de Marrakech. A beleza das portas, a quantidade de gente circulando, os vendedores de tudo que você possa imaginar e artesãos fazendo seu belo trabalho na porta do “ateliê”. Se estiver sem um guia, recomendo passear de dia e com um mapa, para que você possa ser ajudado a encontrar o caminho de volta, mesmo que não fale a língua. Ah…e se algum local te ajudar, dê uma “gorjeta”, pois eles certamente estarão esperando por isso.

Marrakech medina passeios capa 
Marrakech medina 2 


3. Souks: Os souks são os mercados de rua que ficam dentro da Medina, organizados segundo o tipo de produtos que são vendidos. Isso quer dizer que se você for no souk de couros, encontrará diversas vendas que comercializam couro. O mesmo acontecerá no souk de sapatos, tapetes, cestas, jóias, artigos em cobre, bronze ou prata, roupas, dentre outros. Há até mesmo um souk de tinturaria, onde tintureiros tingem fios naturais de lã e seda. É importante saber que os preços cobrados pelos vendedores não são tabelados, mesmo dentro de um mesmo souk. E fique atento pois eles sabem barganhar como ninguém. Está no sangue!!!Então, antes de sair às

Marrakech souk 1 
Marrakech souk tecidos 
Marrakech souk tintureiros 
Marrakech souks cestos 
Marrakech souks geral 
Marrakech souks sapato 2 


4. Museu de Marrakech e Herboriste du Paradis: Esse museu fica dentro de uma antigo Riad, que teve o pátio interno fechado para preservação dos objetos expostos. É possível encontrar kaftans antigos, jóias, cerâmicas…mas a decoração impressiona mais do que o acervo!

Marrakech Museum 2 

Bem em frente ao Museu de Marrakech, fica essa farmácia berbere, que vende todo tipo de ervas, óleos e especiarias. Não é uma farmácia comum. Reserve 1 hora para sentar numa das salas reservadas e ter uma verdadeira aula sobre medicina natural! É claro que eles querem te vender os produtos, mas se aprende tanto lá dentro, que não dá vontade de sair. Para demonstrar o poder dos óleos, até massagem eles fazem…e o preço da massagem  é você quem define.

Marrakech Herboriste 


Prepare-se para sair com uma sacola cheia de especiarias e outras coisinhas que a gente sempre acha muuuuuuito necessárias…e depois descobre que não era tão necessárias assim…rsrsrsrs! Mas adorei conhecer esse lugar e recomendo! Place Ben Youssef Nº93, Marrakech/ Tel: +212(0)5 24427249. Tem até site: www.herboristeduparadis.net

5. Ben Youssef Madrasa: A Madrasa Ben Youssef era uma escola onde alunos já formados na universidade faziam uma espécie de curso de especialização. Apenas os aqueles mais brilhantes eram escolhidos para estudar na Madrasa, onde também moravam e rezavam, saindo apenas às sextas-feiras. A decoração da Madrasa é impressionante, com piso em mármore italiano, paredes esculpidas com estuque, gesso e cedro, além de azulejos zellij pintados à mão. A existência de uma pequena mesquita dentro da escola garantia aos alunos um espaço próprio para as 5 orações diárias.

Marrakech Medersa linda 

6. Saadian Tumbs: Essa necrópole guarda os túmulos da família Saadian, e de pessoas ligadas ao sultão. Há 3 mausoléus em destaque, sendo o mais imponente deles o do sultão Ahmed El-Mansour e seus sucessores, um outro para as crianças reais e mais um para as mulheres. Todos os túmulos estão rodeados por um bonito jardim. Fica ao lado da Mesquita Kasbah.

Marrakech tombs 2 

7. Jardim Majorelle: Se tem um lugar imperdível fora da medina de Marrakech, é o Jardim Majorelle. Louis Majorelle, o falecido dono do lugar, expunha ali a sua impressionante coleção de árvores e plantas dos cinco continentes. Há cactus do México, bananeiras do Brasil, árvore da felicidade trazida da China, e mais uma porção de espécies intrigantes e belas. É um lugar mágico, aberto ao público em 1947, e que mesmo com o falecimento do dono, manteve-se vivo, após ter sido comprado e restaurando por Yves Saint Laurent.

Marrakech Jardim Majorelle 5 
Marrakech Jardim Majorelle 4 
Marrakech Jardim Majorelle Pri 

8. Guéliz e Jardim de Menara: Guéliz é a parte mais moderna de Marrakech, com prédios mais altos, grandes praças e ambiente internacional. Aqui fica o Mc Donalds da cidade; lojas como Zara, Zara Home, Accessorize, Adidas; e mais algumas outras no estilo fast fashion jovem. Vale a pena passar por Guéliz para sentir como a Europa influencia o país. Caso esteja a procura de artesanato fino, a loja Galerie Almas pertence ao governo e vende todos os itens encontrados na medina, porém com qualidade garantida – Fica no Nº79 Boulevard Moulay Rachid/ Tel: +212(0)5 24430476.

Marrakech Gueliz

Na passagem para Guéliz, sugiro para para conhecer rapidamente o Jardim de Menara e seu impressionante sistema que irriga as oliveiras com água das Montanhas Atlas. Há um pequeno palácio construído no século XIX, às margens do lago, que dizem ter sido usado pelos sultões e suas concubinas.

Marrakech Menara 

9. Fazer um bate-volta até Essaouira: Essa linda cidade de muros brancos na costa oeste do Oceano Atlântico, é um dos pontos altos da viagem, principalmente para os amantes de fotografia. Vale a pena ler esse post completo para saber o por quê: Essaouira: a mais bela cidade costeira 
do Marrocos.

Essaouira porto 2

10. Aula de culinária marroquina: Tire um turno para aprender a fazer um belo couscous marroquino, um carneiro suculento ou cozinhar numa tajine! Como adoro cozinhar, esse foi um dos pontos altos da minha viagem! 

Marrakech culinaria 6

Sonhe alto com a Babbel
Sonhe alto com a Babbel
Qual idioma está faltando em seu currículo?
Inglês
Inglês
Espanhol
Espanhol
Italiano
Italiano
Francês
Francês
Others
Outros
Prepare-se com a Babbel
A Babbel prepara você!
Como escrever um currí­culo em inglês?

Como escrever um currí­culo em inglês?

Veja o que você precisa fazer para aumentar suas chances de conseguir aquele emprego dos sonhos no exterior. Mais >>

Como se sair bem em uma entrevista de emprego?

Como se sair bem em uma entrevista de emprego?

Saiba por que um novo idioma pode ser um grande destaque no CV, e até ser o diferencial para você garantir aquela vaga. Mais >>

As 3 vantagens de aprender um idioma com o aplicativo da Babbel:
Estude no seu ritmo com lições de 15 minutos

Estude no seu ritmo com lições de 15 minutos

Aprenda com diálogos do dia a dia

Aprenda com diálogos do dia a dia

Descubra o seu nível, acompanhe seu progresso e comemore o seu sucesso

Descubra o seu nível, acompanhe seu progresso e comemore o seu sucesso

Eu quero!
Cruzeiro do Sul Virtual

Não consegue visualizar o nosso e-mail? Clique aqui

Cruzeiro do Sul Virtual

Acredite nas oportunidades e invista em seus estudos: você já se interessou em estudar conosco; agora, pode aproveitar as nossas condições especiais* para alcançar esse objetivo:

Faça Cruzeiro do Sul Virtual e conquiste:

Inscrição gratuita por meio do cupom SEMTAXA

+

Matrícula por R$49,00

INSCREVA-SE JÁ!

Estamos te esperando!

www.cruzeirodosulvirtual.com.br

3003-1189 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-721-5844 (demais localidades).

Cruzeiro do Sul Educacional

Diplomas emitidos por:

Universidade Cruzeiro do Sul, UNICID, Unifran e FSG

Seguro Auto
Simule seu seguro
vantagens Para que serve o seguro:

O seguro é usado para reduzir os prejuízos financeiros em caso de roubo e furto do veículo ou se houver um acidente envolvendo o seu carro.
Dependendo da apólice contratada, o seguro indeniza os danos materiais do veículo e pessoais das vítimas, se houver – do segurado e de terceiros.

Qual seu carro
Seguroauto.org ® Brigadeiro Faria Lima - Pinheiros - São Paulo.
Temos parcerias com as principais corretoras de seguro e seguradoras do Brasil.
Preencha o nosso formulário para solicitar o seu seguro auto e receber o contato de um de nossos corretores em sua região.
 
PAR é parcelamento Estácio!
 
Parcelamento Estácio
Com o PAR Estácio você parcela sua mensalidade sem jurps* no dobro do tempo do curso.
E mais:
E mais:
Não perca tempo e simule agora seu financiamento.
Venha para a Estácio
 
A Estácio respeita a sua privacidade. Por isso, se você não deseja mais receber nossos e-mails, clique aqui para que os envios sejam cancelados. Em caso de dúvidas, fale conosco.

*Informações legais no site www.estacio.br/regulamentos
 
Experimente o DAZN hoje e assista aos seus esportes favoritos ao vivo, de graça e ilimitado por um mês, nos seus dispositivos prediletos.
 
O DAZN anuncia o seu lançamento oficial no Brasil! Experimente a plataforma de streaming hoje e assista aos seus esportes favoritos ao vivo, de graça e ilimitado por um mês.

Após o primeiro mês grátis, você será cobrado(a) em R$ 37,90 por mês de acordo com as informações de pagamento cadastradas, a não ser que você cancele a assinatura. Você pode cancelar quando quiser. Deslize para baixo e confira a programação completa de streaming de esportes ao vivo no DAZN.
 
 
E MUITO MAIS!
 
 
Comece a aproveitar o DAZN em 3 passos simples
 
Siga o DAZN e fique por dentro das últimas notícias, esportes e muito mais!
Instagram Facebook

Fique por dentro dos esportes que você mais gosta com o DAZN.

Não perca nada! Adicione news@in.dazn.com ao seu catálogo de endereços! Esse e-mail foi enviado a você por ser assinante registrado do DAZN.com. Para alterar suas preferências de e-mail a qualquer momento, acesse a seção Minha conta no DAZN.

Não responda a este e-mail, pois não poderemos enviar nada a partir deste endereço. Se precisar de ajuda ou se gostaria de falar conosco, acesse a seção de Ajuda.

Se quiser deixar de receber esses e-mails, clique aqui para cancelar as notificações.

O uso do serviço e site do DAZN está sujeito às nossas Condições de Uso e Política de Privacidade.

Perform Investment Limited, empresa registrada com o número 09676399, Hanover House, Plane Tree Crescent, Feltham, Reino Unido, TW13 7BZ.

Perform Investment Limited, company number 09676399, Hanover House Plane Tree Crescent, Feltham, TW13 7BZ United Kingdom

Update Profile
 
Carnaval de Ofertas! At\E9 30% de desconto. Confira!


Lendico Porque a vida não pode parar
 
Empréstimo pessoal 100% online

COMO A LENDICO FUNCIONA?

ANÁLISE
DO EMPRÉSTIMO

Após a criação da conta, suas informações serão analisadas e a resposta é rápida, normalmente em menos de 3 minutos
UPLOAD DE 
DOCUMENTOS

 
Envie os documentos através do site da Lendico. Para agilizar os processos, as fotos podem ser enviadas pelo celular.
EMPRÉSTIMO
APROVADO

 
Se todas as informações estiverem corretas e seu crédito for aprovado, depositamos os valores em sua conta bancária.
SIMULE JÁ!
 
Lendico

Importante! Todo pedido está sujeito à análise de crédito. A Lendico não solicita pagamentos ou depósitos antecipados para fazer o empréstimo.

Se tiver qualquer dúvida, fale com a gente.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Facebook: @LendicoBR
E-mail: atendimento@lendico.com.br
Telefone: (11) 3230-3332

Você também pode nos encontrar por aqui:
Facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Lendico © 2019 - Todos os direitos reservados
Rua Pais Leme, 524 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil - CEP: 05424-010


ABCD   Grupo BMG   Serasa Experian
ie