Ao lado da Catedral de Milão, está localizada também na Piazza del Duomo (a principal praça da Itália), e nela está a Galeria Vittorio Emanuelle II, a mais chique e visitada da cidade. A entrada é gratuita, mesmo que você não tenha orçamento para gastar neste espaço incrível recheado de lojas e cafés chiques, a galeria serve como ligação entre a Piazza Duomo e a Piazza della Scalla e você pode dar uma passeada, pelo menos. Do outro lado da Galeria Vittorio Emanuelle II, encontra-se o maravilhoso e antigo Teatro La Scala, considerado o templo da ópera italiana, possui um museu aberto à visitação muito legal que conta a história do teatro.
Pertinho do teatro, outro ponto que você deve conhecer é a Santa Maria della Grazie, patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é um dos pontos com maior visitação da Europa graças à magnífica obra de arte que a igreja guarda: a famosa pintura de Leonardo da Vinci, A Última Ceia, que está pintada no interior da parede do refeitório do convento. Para quem gosta de arte, a dica é visitar a Pinacoteca de Brera. O local tem um acervo muito bacana com obras de artistas mundialmente conhecidos como Ticiano, Mantegna, Rafael, Caravaggio e muitos outros.
Não deixe de passear em algum dos parques de Milão. A dica é o Parco Sempione, um dos principais parques que fica junto a outro ponto muito visitado da cidade, o Castelo Sforzesco (construído no século XV pelo Duque de Milão e o valor é de € 5 e o horário de visitação é das 7h às 18h). O parque é cheio de atrações como o prédio Triennale e a Torre Branca, que dela você tem uma vista linda de Milão. Dá para conhecer o Arco della Pace (construído por Napoleão para entrar na cidade) e o Aquário Cívico, uma atração gratuita que possui diversas espécies marinhas.
Se você quiser fazer algumas compras, a dica é a Corso Buenos Aires localizada perto do centro de Milão, a Corso Buenos Aires é uma das ruas mais famosas e antigas da cidade e atrai milhares de pessoas todos os dias. São mais de 350 lojas localizadas ao longo de 1,2km de extensão da rua. Para ir até a Corso Buenos Aires, você pode pegar a Linha 1 do metrô e descer em uma das três paradas ao longo da rua. As estações são: Porta Venezia, Piazza Lima, e Piazzale Loreto.
Uma dica é que para conhecer bem a Itália e fazer uma viagem completa, é essencial alugar um carro. A Itália é cheia de cidades incríveis e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Toscana, conhecer as vinícolas, ir para várias cidadezinhas encantadores, ir até Milão que está lá em cima, explorar Florença, Pisa, Lucca, descer para a Costa Amalfitana e fazer centenas de roteiros que só são possíveis com o carro. O aluguel de carro na Itália é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena.
















Para que serve o seguro:



Postar um comentário